SEMINÁRIO RENIVA 2019

Realizado em Teixeira de Freitas

Realizado no dia 20 de novembro de 2019 em Teixeira de Freitas, Bahia, no auditório da Faculdade Pitágoras, o Seminário RENIVA que trouxe como temas a importância da qualidade genética do material propagativo para o aumento da produtividade da mandioca. 

Estiveram presentes diversas autoridades de todo Extremo Sul da Bahia, representantes do Banco do Nordeste, da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, Suzano, e Pesquisadores da EMBRAPA. 
Exemplo de imagem
Entre os palestrantes estava nossa agrônoma Jeilly Vivianne que apresentou os resultados dos maniveiros implantados no Extremo Sul da Bahia no âmbito do Plano de Ação Territorial (PAT) Mandiocultura, da qual é Coordenadora Técnica. 

Os resultados foram super positivos com a implantação prevista para 2020 de uma unidade de multiplicação rápida do RENIVA por meio da parceria do Banco do Nordeste, Suzano, Cooperativa de Agricultores do Vale do Itaitinga – CAVI e Polímata. A implantação desta unidade proporcionará a produção local de mudas de mandioca com qualidade genética e fitossanitária das variedades que apresentaram os melhores resultados para o Extremo Sul da Bahia. 

Este arranjo irá proporcionar que este material genético possa chegar efetivamente nas mãos do produtor. 
 
Um sonho sendo realizado promovendo o desenvolvimento da mandiocultura no Extremo Sul da Bahia.